O que a cena pós-créditos de Moana 2 pode significar para o futuro

O que a cena pós-créditos de Moana 2 pode significar para o futuro

28 Novembro 2024 Não Por Pedro Luís Lobo

A jornada para unir os povos da Oceania em Moana 2 marca apenas o início de novas e emocionantes aventuras para Moana (Auli’i Cravalho) e seus companheiros. Junto com Maui e o restante da tripulação, a heroína descobre que o caminho que trilham está longe de ser totalmente desvendado, repleto de desafios e inimigos mais poderosos do que jamais imaginaram. Para enfrentá-los, será necessário contar com toda a ajuda possível.

Depois que a maldição é quebrada em Moana 2, as coisas começam a brilhar—literalmente. Essa maldição não apenas separava os humanos, mas também as entidades divinas ligadas aos elementos. Não é de surpreender que Matangi (Awhimai Fraser), a travessa deusa-morcego, tenha apostado suas fichas em Moana: sua libertação dependia disso. Com base na cena pós-créditos, podemos supor que outro personagem libertado foi Nalo (Tofiga Fepulea’i), o deus da tempestade, que quase matou Moana e chegou a transformar Maui temporariamente em humano.

Livre de suas restrições nos céus, Nalo está longe de estar satisfeito com Matangi. Como punição, ele a prende novamente, testando sua lealdade. A transformação de Matangi em uma anti-heroína mais sombria promete ser um dos pontos altos da trama. Nalo, por sua vez, reafirma sua determinação em enfrentar Moana, já que a reconexão da humanidade ameaça a discórdia que ele e outros deuses procuram semear.

Com isso, Nalo começa a recrutar aliados para seus planos malignos, incluindo a própria Matangi e, para alegria dos fãs, o retorno de Tamatoa (Jemaine Clement), o deus-caranguejo brilhante. Agora, ele está pronto para formar uma “liga do mal” com direito a uma nova canção-tema.

Essa trama aponta para a possibilidade de Moana retornar futuramente para enfrentar as forças das trevas em um novo filme ou projeto da Disney. Mas ela não estará sozinha. Ao lado de Maui, sua tripulação, novos amigos navegadores e os guerreiros Kakamora, Moana está bem acompanhada. Além disso, há a expectativa de que Tefiti, a deusa da criação, desperte de seu descanso. Talvez um pouco rabugenta, ela pode liberar sua forma vulcânica, Te-Kā, para ajudar na batalha.

Moana 2 já está em exibição nos cinemas. O primeiro filme da franquia pode ser assistido no Disney+.