UM DOS MAIORES EVENTOS DO MUNDO DE CINEMA E JOGOS ESTÁ EM TRÓIA E TEM A DISNEY A RECRUTAR

Durante cinco dias (15 a 19 de setembro), Tróia recebe mais de 700 pessoas de 59 países, num evento para todos os criativos, ligados às indústrias de entretenimento digital. Chama-se Trojan Horse was a Unicorn (THU) é um dos melhores eventos do mundo nesta área e conta com a participação de várias empresas de animação, cinema, 3D, e jogos. A Disney inclusive vai estar a recrutar colaboradores.

Trojan Horse was a Unicorn
FES Agency / THU
Trojan Horse was a Unicorn
FES Agency / THU

Os bilhetes, na ordem dos 500 euros para o evento, já estão esgotados desde março, com uma lista de espera que aumentou nos últimos dias para quase 300 pessoas. Contudo este ano foi lançado o THU TV, o que possibilita levar o THU para todo o mundo, através da internet.

“Os preços do bilhete online para os quatro dias custam 150 euros, mas temos também os bilhetes diários online que custam 29 euros + iva”, adianta André Lourenço, criador do projeto.

Destinados a estudantes, profissionais ou amadores, o Trojan Horse was a Unicorn nasceu pela necessidade do seu criador desenvolver uma rede de contactos para dar a conhecer os talentos portugueses nesta área.

Trojan Horse was a Unicorn
FES Agency / THU

Contactado pela SetubalTv (STV), André Lourenço, descreve o evento como “a meca das indústrias sendo considerado um dos melhores eventos do mundo nesta área”.

“O evento em três anos passou de 120 pessoas (14 países), para 400 pessoas (40 países) e para 700 pessoas ( 59 países ). Não podemos dizer que supera as expectativas, estamos muito satisfeitos por vermos o nosso trabalho reconhecido, ainda mais num país como Portugal que pouco ou nada apoio as indústrias criativas”.

O evento prevê ainda a realização de sessões de recrutamento por parte de quase duas dezenas de empresas mundiais do setor, com destaque para a Walt Disney Animation Studios e Blizzard (a maior empresa de videojogos do mundo), mas onde figuram também nomes como a Juice, Riot Games, Platige, innoGames, Wogga, Method Studios e Framestore.

“600 pessoas irão durante dois dias falar com 15 empresas. A disney selecionou os participantes, sendo que com as restantes empresas todos terão oportunidade de mostrar o Portefolio”, garante André Lourenço.

Há três anos a transformar Tróia no “palco principal de uma indústria de biliões de dólares”, o Trojan Horse Was an Unicorn tem um investimento de cerca de 600 mil euros. Ao nível dos apoios, conta com a ajuda da Sonae, no que diz respeito, aos Serviços e o restante depende dos patrocínios internacionais.

ARTIGOS SIMILARES

SEM COMENTÁRIOS

Deixe a sua resposta