Empreendedorismo em destaque na ‘9th IPS Internacional Week’

Semana Internacional IPSA 9ª edição da ‘IPS International Week’, dinamizada pelo Instituto Politécnico de Setúbal (IPS), começa hoje nos polos do Barreiro e Setúbal e conta com a presença de mais de 70 participantes internacionais provenientes de 14 países, divulgou a organização.

O evento, que decorre até ao dia 14 de abril, tem como mote “Make your Future” e, segundo o IPS, “é especialmente focada na temática do empreendedorismo, consistindo numa excelente oportunidade para promover a internacionalização, fomentar o estabelecimento de redes e parcerias internacionais, bem como para disseminar boas práticas na área”.

De entre todas as atividades previstas para este certame, a organização destaca uma reunião plenária sobre empreendedorismo programada para quarta-feira e que contará com a presença do vice-presidente da Plataforma para a Educação do Empreendedorismo em Portugal, Luis Vaz e em representação da Associação para o Desenvolvimento Rural da Península de Setúbal, Natália Henriques.

Para hoje, depois da sessão de abertura que decorreu de manhã, está prevista a apresentação, no Laboratório da Mobilidade do IPS, “o mais recente projeto no âmbito da mobilidade elétrica, que consiste na Motorização Elétrica de um Tuk-Tuk, com uma exposição e demonstração de veículos”, explicaram.

O IPS salientou que “através destas atividades, o IPS pretende dinamizar o ambiente internacional nos campi do Instituto e promover a criação de redes para o desenvolvimento de trabalhos e projetos de investigação, incentivando o estabelecimento de contactos e a troca de experiências”.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe a sua resposta