“DIZEM QUE É AMÉRICO”

Dizem_Que_E_Americo_2016_08

De 23 de maio a 2 de junho, no Centro Comercial Alegro de Setúbal, será possível apreciar o trabalho fotográfico de Américo Ribeiro, um dos fotógrafos mais notórios da história setubalense, através de uma exposição fotográfica que engloba trabalhos menos conhecidos do autor.

“Dizem que é Américo! Um Fotógrafo | Outras Imagens | Novos Olhares” revela uma seleção de imagens invulgares e que espelham realidades sociais e urbanas já desaparecidas ou profundamente alteradas no quotidiano de Setúbal.

A mostra, constituída por fotografias tiradas por Américo Ribeiro entre as décadas de 30 e de 80, é organizada pela Câmara Municipal, no âmbito das comemorações do 110.º aniversário do fotógrafo setubalense, e é inaugurada no Alegro de Setúbal, no dia 23, às 18h00, na presença da presidente da Autarquia, Maria das Dores Meira, e da administração da Immochan.

Durante a inauguração é também lançada a primeira coleção de postais de Américo Ribeiro, constituída por imagens legendadas e também patentes na exposição.

Américo Ribeiro, falecido em 1992, foi um dos fotógrafos setubalenses mais ativos ao longo do século XX e, além de vários registos feitos para a imprensa local e nacional, captou milhares de momentos que constituem hoje um arquivo fotográfico municipal criado em sua homenagem.

As imagens que podem ser apreciadas na exposição “Dizem que é Américo!”, uma reposição da mostra patente em janeiro na Casa da Cultura, foram selecionadas através de um trabalho criterioso desenvolvido por técnicos do Arquivo Municipal Américo Ribeiro e do Museu do Trabalho Michel Giacometti.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe a sua resposta