ATLETAS DO VITÓRIA EM GRANDE PLANO

VFC 2

Cinco jovens do Vitória Futebol Clube (VFC) fizeram parte do grupo de atletas, iniciados e juvenis, que representou o distrito de Setúbal na maior competição a nível nacional por seleções, em Abrantes, no passado fim de semana, 11 e 12 de junho.

O evento, realizado em duas jornadas, contou com a presença de 648 desportistas, representando 22 seleções distritais. Estiveram também presentes, uma seleção de Macau e uma de Desporto Escolar.

Uma das revelações desta competição foi a iniciada Inês Borba (VCF) que na sua 1ª competição nacional, foi a vencedora da prova de 1000 metros com o tempo de 3.04,77 segundos.
Uma corrida empolgante que contou com presença da campeã olímpica Rosa Mota, que dispensou algum do seu tempo a elogiar a atleta.

João Patrício nos 100 metros juvenis foi o 2º classificado com a marca de 3.04,77s, dois centésimos a menos que o vencedor, tendo ficado a seis centésimos de segundo dos mínimos para o campeonato europeu de juvenis.

Armando Assembleia, uma promessa do atletismo português, confirmou a sua posição ao arrecadar a 3ª posição nos 110 metros – barreiras (14,32s), tendo com esse tempo, alcançado uma marca próxima dos mínimos europeus.

Patrícia Alminhas a recuperar de pequenas mas impeditivas lesões, estreou-se nos 100m – barreiras (15,81s) e melhorou significativamente a sua marca de apuramento.

Por fim, Margarida Silva correu pela equipa Escolar nos 800 metros e ficou em 6º lugar, o seu melhor desempenho este ano.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe a sua resposta