REABILITAÇÃO DO CENTRO HISTÓRICO DE AZEITÃO APROVADO PELO MUNICÍPIO DE SETÚBAL

Fonte: visitsetubal.com.pt
Fonte: visitsetubal.com.pt
O Projeto de Reabilitação Urbana de Azeitão, que visa a revitalização de toda a zona histórica, foi aprovado na quarta-feira pela Câmara Municipal de Setúbal em reunião pública, anunciou hoje a autarquia.

O município de Setúbal, como entidade gestora do projeto, “pretende que a sustentabilidade das intervenções privadas se complemente com a exequibilidade da ação prevista, com o intuito de revitalizar todo o núcleo envolvente à Rua José Augusto Coelho, largos e praças adjacentes”.

O Palácio dos Duques de Aveiro, em estado de degradação há vários anos, está incluído nas obras estruturantes previstas neste projeto que visa essencialmente “preservar a identidade e as memórias de Azeitão”.

Está ainda identificada, pela autarquia, a realização de trabalhos que visem o desenvolvimento e promoção do turismo em Azeitão, nomeadamente com a adaptação de edifícios para serem usados com fins turísticos, promovendo o aumento de diversidade da oferta e promoção das atividades económicas, cultura e lazer.

Os proprietários de património edificado no centro histórico estão também abrangidos neste programa com a proposta de diversos benefícios a serem aplicados a quem promova ações de reabilitação urbana.

“Incentivos fiscais, como isenções e minorações específicas relacionadas com as taxas de IMT e de IMI e reduções de taxas administrativas municipais” são algumas das medidas apresentadas.

O Projeto de Reabilitação Urbana de Azeitão vai ser agora submetido a discussão pública.

ARTIGOS SIMILARES

SEM COMENTÁRIOS

Deixe a sua resposta