PRÓXIMOS DIAS COM MAIS FRIO DO QUE É HABITUAL

frioPrepara-se para dias de tempo frio e seco com a previsão meteorológica a apontar para a descida da temperatura mínima para níveis abaixo do normal para a época.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera prevê ainda que estejam criadas as condições para a persistência de nevoeiros.

A Proteção Civil face à situação descrita alerta para a eventual ocorrência de piso rodoviário escorregadio devido à formação de geada e para intoxicações e incêndios decorrentes da utilização de equipamentos para aquecimento, enquanto adverte para a necessidade de se prestar especial atenção às crianças, idosos, doentes crónicos e sem-abrigo.

Já a Direcção-Geral da Saúde recomenda o uso de várias camadas de roupa, a proteção das extremidades do corpo com gorros, luvas, meias quentes e cachecol e aconselha que se evite a exposição prolongada ao frio e às mudanças bruscas de temperatura;

Através da Linha Saúde 24 (808 24 24 24) é possível obter esclarecimentos adicionais sobre os efeitos do frio na saúde, medidas de autoproteção ou ser devidamente encaminhado para os serviços de saúde caso se justifique.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe a sua resposta