PRESIDENTE DA CM DE PALMELA ELEITO PARA CONCELHO DE ADMINISTRAÇÃO DA RECEVIN

Paços do Concelho / Câmara Municipal de Palmela  - Fonte site JF Palmela
Paços do Concelho / Câmara Municipal de Palmela – Fonte site JF Palmela

O presidente da Câmara Municipal de Palmela, Álvaro Balseiro Amaro, foi eleito no dia 2 de abril, em Itália, para o concelho de administração da Rede Europeia de Cidades do Vinho (RECEVIN), anunciou hoje a autarquia.

A eleição, que decorreu na assembleia-geral da rede no dia 2 de abril em Itália, surge depois da Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV), da qual o município de Palmela é associado, ter visto a candidatura à liderança da RECEVIN sair vencedora.

“De acordo com a AMPV, a presença portuguesa destacada na RECEVIN é demonstrativa do reconhecimento internacional que o trabalho da associação e dos seus municípios tem vindo a conquistar”, esclareceu a autarquia.

A equipa que agora entra em funções, liderada por José Calixto, presidente da AMPV, e da qual fazem ainda parte os municípios de Cartaxo e Lamego, já definiu algumas prioridades que assentam essencialmente na criação de diversos meios de divulgação, promoção e desenvolvimento económico do enoturismo europeu.

Não é a primeira vez que o município de Palmela é destacado internacionalmente na área vitícola uma vez que em 2012 foi a primeira Cidade Europeia do Vinho.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe a sua resposta