MAIS DE 12 MIL EUROS DE PESCADO E BIVALVES APREENDIDO

gnr_fotoOs Militares do Destacamento de Controlo Costeiro de Lisboa apreenderam, nos dias 1 e 2 de junho, 720 quilos de amêijoa japónica com o valor presumível de 5 040 euros e 420 quilos de tubarão de profundidade, avaliado em 7 097,50 euros.

Foram efetuadas várias ações de fiscalização direcionadas para a apanha, controlo do transporte e comercialização de bivalves, nas zonas da Trafaria e Samouco.

Durante a ação de fiscalização, na zona da Trafaria, os militares detetaram que o infrator não se encontrava habilitado para a prática de apanha de bivalves, o que levou à apreensão de 470 quilos de amêijoa.

Na zona do Samouco foi detetada uma viatura comercial a efetuar o transporte de 250 quilos de amêijoa, na qual o condutor não se fazia acompanhar do documento de registo obrigatório aquando do seu transporte, tendo os bivalves sido apreendidos.

Na lota de Sesimbra foram efetuadas várias fiscalizações com o objetivo de detetar infrações relacionadas com a pesca profissional e captura de espécies proibidas.

Durante a fiscalização a várias embarcações, foram apreendidos um total de 417,5 quilos de várias espécies de tubarão de profundidade, cuja pesca se encontra proibida, nomeadamente 180 quilos de carocho, 90 quilos de sapata e 147,5 quilos de lixa.

Os infratores foram identificados e multados.

No caso dos bivalves, por se encontrarem vivos, foram devolvidos ao seu habitat natural e o pescado foi doado a uma instituição de solidariedade social.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe a sua resposta