MAIORES DE 23: CANDIDATURAS ATÉ 15 DE MAIO NO POLITÉCNICO DE SETÚBAL

M23_IPSDecorre até dia 15 de maio, o período de candidaturas às provas de acesso ao concurso especial Maiores de 23 anos (M23) no Instituto Politécnico de Setúbal (IPS).

As provas têm como objetivo avaliar a capacidade de frequência de um curso técnico superior profissional ou de licenciatura num estabelecimento de ensino superior, sendo que quem estiver a ponderar realizar os exames, deve completar os 23 anos de idade até ao dia 31 de dezembro do ano que antecede a realização das provas.

Desta forma, podem submeter-se às provas M23 de 2016 os candidatos que nasceram antes de 1 de janeiro de 1993.

Outra condição a ter em conta é a nacionalidade. Apenas podem apresentar candidatura pessoas de nacionalidade portuguesa, de um estado membro da União Europeia ou, não sendo nacionais de um estado membro, residam legalmente em Portugal há mais de dois anos, continuamente.

O IPS tem realizado diferentes sessões de esclarecimento no distrito de Setúbal e no Alentejo Litoral, sendo que a última sessão tem lugar amanhã, dia 06 de maio, na Escola Superior de Ciências Empresariais do Instituto, no Campus do IPS em Setúbal. Com esta iniciativa pretende-se esclarecer os possíveis interessados no concurso, em particular sobre o processo de candidatura, prestando um acompanhamento mais pormenorizado.

O politécnico tem apostado fortemente na disponibilização do acesso ao ensino superior a diferentes públicos visto que os M23 contribuem vigorosamente para a formação e qualificação dos recursos humanos da região.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe a sua resposta