JOVENS DE QUATRO MUNICÍPIOS EUROPEUS DEBATEM FUTURO DA EUROPA

Fonte: CM Setúbal
Fonte: CM Setúbal
Bulgária, Itália, Espanha e Portugal são os países que este ano participam na conferência Meeting Setúbal 2016, no dia 20 de abril, na qual diversos jovens partilham olhares e perspetivas sobre a Europa, anunciou hoje o município.

O sectário de Estado da Educação, João Costa, vai marcar presença neste evento, que decorre no Fórum Luísa Todi, e que tem como tema “A Europa sob o Olhar dos Jovens” e centra-se no objectivo de “debater, refletir e analisar vários assuntos relacionados com o futuro europeu e o papel da juventude na Europa”, esclareceu a Câmara Municipal de Setúbal.

Depois da intervenção da presidente da autarquia, Maria das Dores Meira, marcada para as 10:00, segue-se a apresentação do filme ‘A participação dos jovens na gestão local e nas iniciativas europeias’ no qual são apresentados testemunhos de jovens das cidades parceiras do projeto.

No programa estão ainda agendadas, para a parte da manhã, duas apresentações associadas à temática desta conferência, que é dinamizada no âmbito do projeto europeu ‘Europa do Futuro – Multifacetada e Unificada’ juntando, para além de Setúbal, autarquias de Aksakovo, na Bulgária, Nughedo-Santa Vittoria, em Itália e Igualada, em Espanha.

Os participantes podem ainda assistir a um debate sobre percursos e expectativas dos jovens no futuro da União Europeia moderado pela conhecida apresentadora, Filomena Cautela.

“Além da conferência, o “Meeting Setúbal 2016”, ponto de encontro, partilha e convívio entre jovens europeus, inclui atividades para as comitivas nos dias 21 e 22, com apresentações de projetos sadinos e visitas culturais e turísticas pelo concelho”, indicou a autarquia.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe a sua resposta