CONCURSO PARA ESTACIONAMENTO TARIFADO APROVADO

estacionamentoDepois da polémica relativa à questão do parqueamento tarifado em Setúbal, o município aprovou ontem em reunião ordinária a abertura de um concurso público para exploração deste tipo de estacionamento, anunciou hoje a autarquia.

O executivo justifica esta situação sublinhado que “o progressivo aumento do parque automóvel e consequente procura de estacionamento têm vindo a agravar a situação de estacionamento de viaturas dentro de zonas urbanas mais densas, o que conduz a problemas de parqueamento e que carecem de uma maior disciplina e rotatividade”.

A concessão, que consiste entre 3.000 e 5.000 locais de parqueamento localizados na cidade, envolve um valor mínimo base de 3,5 milhões e obriga à entrega miníma à autarquia de 60% da receita bruta efetiva mensal obtida .

A adjudicação é atribuída, após decorrerem 90 dias da publicação no Jornal Oficial da União Europeia, a quem apresentar uma proposta economicamente mais vantajosa.

“Podem concorrer pessoas singulares, coletivas ou equiparadas individualmente ou que declarem a intenção de se constituírem juridicamente numa única entidade ou em consórcio externo, em regime de disponibilidade solidária, no caso de lhes ser adjudicado o contrato, mediante apresentação de proposta”, explicam em comunicado.

O processo pode ser consulta no edifico dos Paços do Concelho ou através do site www.compraspublicas.com.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe a sua resposta