CONCURSO NACIONAL DE LEITURA CHEGA A SINES

A Biblioteca Municipal de Sines, valência do Centro de Artes de Sines, organiza no dia 11 de maio a fase distrital da 10ª edição do Concurso Nacional de Leitura (CNL).

O Centro de Artes de Sines receberá os melhores leitores apurados na 1ª fase em cada uma das escolas do distrito da Setúbal. No total serão 132 alunos das 34 escolas do distrito (91 alunos do 3.º ciclo do ensino básico e 41 alunos do ensino secundário).

Nesta prova, serão selecionados os dois vencedores distritais, um em cada nível de ensino, que competirão na final nacional com os vencedores dos restantes distritos, regiões autónomas e escolas portuguesas no estrangeiro.

Este concurso de âmbito nacional desenvolve-se em três fases distintas. Durante a 1ª fase, os concorrentes do 3º ciclo do ensino básico e do secundário candidatam-se através das respetivas escolas. No início do 2º trimestre, cada escola designa os três alunos vencedores em cada ciclo e são esses os candidatos às Provas Distritais.

O CNL partiu para as escolas no dia 20 de Outubro de 2015 e o seu principal objetivo é estimular o hábito da leitura e desenvolver competências de expressão oral e escrita.

 

Concurso Nacional de Leitura

SEM COMENTÁRIOS

Deixe a sua resposta