BARREIRO E MOITA VÃO TER NOVO CENTRO DE RECOLHA DE ANIMAIS ABANDONADOS

cirae_imagem virtual_2
CMB

Com um prazo de execução de cinco meses, a obra do novo Centro Intermunicipal de Recolha de Animais Errantes – CIRAE,  arrancou no dia 3 de julho e vai ficar localizado junto ao Mercado Abastecedor do Barreiro, na Quinta das Rebelas.

Na sequência de um protocolo de cooperação celebrado entre os Municípios do Barreiro e da Moita, no início deste ano, a obra foi adjudicada à empresa construtora “Betonit”, pelo valor de 267.407,12€.

A falta de condições existentes nos atuais centros de recolha de animais errantes do Barreiro e da Moita originou, esta parceria intermunicipal.

Para Carlos Humberto, este edifício “irá permitir melhores condições para os animais e de trabalho para os seus funcionários”.

cirae_imagem virtual_1
CMB

Relativamente ao local de implantação do CIRAE, o presidente da autarquia do Barreiro “considera-o bem escolhido, uma vez que fica fora da área urbana”.

Por sua vez, Rui Garcia adianta que “este Centro constitui um importante passo para os dois municípios, no que respeita à questão ambiental, proporcionando melhores condições aos animais abandonados”.

Saliente-se que o CIRAE-BM irá contemplar 33 boxes para cães, três celas de quarentena, um gatil, três gabinetes de trabalho (sendo um deles para o veterinário), copa, sala de tosquias e eutanásias, instalações sanitárias e armazém.

De referir que as despesas de construção e todos os encargos resultantes do Protocolo irão obedecer a uma repartição de 60% para o Município do Barreiro e de 40% para o Município da Moita.

4 COMENTÁRIOS

  1. E um bloco operatório no lugar do gabinete de eutanásias para esterilizarem os animais em vez de os matarem? Just a thought…

  2. Esperemos que não se torne em vez de um centro de recolha um centro de eutanásia,com a ênfase que é dada ao deixa-nos a pensar nisso.Esperemos que recolham os animais para os tratar,acarinhar e mimar e não para os matar
    Esperemos também que quando se encontra um animal abandonado haja abertura para o receber ao contrário dos antigos centros que tem como resposta que não recebem ,que estão sempre lotados.

  3. Seria um sonho se todos os municípios construir um centro para os animais abandonados ,mas de verdade com pessoas responsáveis que realmente ame e respeite os animais ,que os trate com todo carinho porque os animais merecem ,espero que um dia algo assim possa ser uma realidade em todas a cidades !!

  4. Já há muito que este centro de recolha era esperado, tive contacto directo com muitos destes animais e instalações devido a um projecto e sem dúvida as condições não eram as melhores.
    De frisar que o ênfase que foi dado à sala de eutanásia me assustou, estarão a pensar abater animais neste centro? Espero sinceramente que não e que este centro tenha acima de tudo uma prioridade, dar o melhor tratamento, condições e carinho possível aos animais!

Deixe a sua resposta